• Hugo José Nunes Lopes, nasceu a 21 de Outubro de 1977 em Castelo de Paiva, local onde iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música de Castelo de Paiva em Setembro de 1988.

    É Licenciado pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (2006) em Saxofone e pela Escola Superior de Educação do Porto (1999), em Ensino na variante de Educação Musical. Detém o Mestrado em Direção de Orquestra de Sopros (2010) no Instituto Piaget Campus Universitário de Viseu, frequentando, atualmente, o Mestrado em Ensino, em Saxofone, na parceria da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto com a Escola Superior de Educação do Porto.

    Foi premiado com o Prémio Fundação Engenheiro António de Almeida em 2006. Em 1998 obteve o 3º Prémio no 1º Concurso de Saxofones de Castelo de Paiva, em 1997 uma Menção Honrosa no Concurso Juventude Musical Portuguesa com o Quarteto de Saxofones da Academia de Música de Castelo de Paiva e em 2008 e 2012 obteve o 2º Prémio, como maestro da Banda Musical de Fornos, no Concurso Internacional de Bandas Vilafranquense.

    Realizou concertos a Solo com a Banda da Armada Portuguesa (em 2009 no Festival Internacional de Saxofone de Palmela), Orquestra de Sopros da Academia de Música de Castelo de Paiva (2006 e 2008) e com a Orquestra da Escola de Música do Coral de Fornos (1998).

    Com o Quarteto de Saxofones “InvicatSax”, gravou o CD “Llocr” pela Editora Numérica e participou como convidado, na gravação de discos de bandas internacionais, tais como dos Mean Devils e Oliveira Trio. Participou em várias Orquestras, nomeadamente a Orquestra Nacional do Porto, Orquestra do Norte, Orquestra Nacional de Sopros dos Templários, Orquestra de Saxofones de Portugal, Orquestra de Jazz de Matosinhos, entre outras.

    Atualmente, é professor de Saxofone e Orquestra Ligeira da Academia de Música de Castelo Paiva.

    É membro dos TTsyndicate, uma banda internacional de R&B, Beat e Soul, participando em concertos por toda a Europa, com três 45’s gravados pela Migraine Records.