• Rui Pedro Pereira Milheiro natural da freguesia de Lobão (Santa Maria da Feira) nasceu a 31 de Março de 1993.

    Iniciou os seus estudos musicais aos 8 anos de idade na escola de música da Banda Musical de Santiago de Lobão. Aos 12 anos iniciou o seu percurso académico no Conservatório de Música de Fornos – Santa Maria da Feira, e posteriormente na Academia de Música de Castelo de Paiva, onde em 2011 conclui o 7º grau do curso complementar de música sob orientação do professor Bruno Costa. No mesmo ano inicia a Licenciatura em Música – Performance Percussão concluída em 2015 sob orientação do professor Mário Teixeira e Rui Sul Gomes. Prosseguiu então a sua formação na Universidade de Aveiro, concluindo o Mestrado em Ensino de Música, sob orientação do professor Mário Teixeira no ano de 2017.

    Participou em masterclasses orientados por diversos músicos destacando-se: Bart Quartier, Benoit Camberling, Fredrik Björlin, Jeffery Davis, Keith Terry, Marcos Cavaleiro, Miquel Bernat, Ney Rosauro, Nuno Aroso, entre outros.

    Esteve sob a direção de diversos maestros, destacando-se entre eles: Alberto Roque, Alexander Chernushenko, António Saiote, António Vassalo Lourenço, Ernst Schelle, Luís Carvalho, Osvaldo Ferreira, Paulo Martins, Takuo Yuasa e Vasco Negreiros.

    Teve oportunidade de integrar diversas formações salientando-se entre elas: Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira e Orquestra Filarmónica Portuguesa, apresentando-se regularmente em concerto com estas últimas.

    É membro fundador do projeto “100Sentidos”, agrupamento com o qual editou em 2014 o álbum “Dois Lados”, tendo realizado também diversos concertos pelo país.

    Lecionou na Academia de Música de Arouca e na Academia de Música de Paços de Brandão. Atualmente encontra-se a lecionar na Academia de Música de Castelo de Paiva, Conservatório de Música de Paredes e Academia de Música de Santa Maria da Feira.