•  

    ACADEMIA DE MÚSICA DE CASTELO DE PAIVA

                                                               

    Masterclasse de Percussões Orquestrais

    Josep Furió

    24 e 25 Fevereiro de 2018

      

    Destinatários

    O V Masterclasse de Percussão destina-se a instrumentistas e alunos dos níveis básicos, secundários e superior.

     

    Inscrições:

    a)    Os candidatos inscrevem-se mediante a entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida e do pagamento do valor da propina.

    b)    Os interessados devem fazer chegar a sua inscrição e respetivo pagamento à secretaria da AMCPaiva até ao dia 22 de Fevereiro.

    c)    O pagamento da inscrição pode ser feito na secretaria da AMCPaiva em cheque ou dinheiro, ou por transferência bancária para o NIB: 003502250002271873036.

      

    PROGRAMA 

    24.02.2018

    9h30 / 13.30

    25.02.2018

    9h30 / 13.30

     

    Josep Furió

    Josep Furió estudou na Sociedade Musical de Alzira com José Morató, no Conservatório "Mestre Verd" de Carcaixent com Ángel García e no Conservatório Superior de Música "Joaquín Rodrigo" de Valência com Jesús Salvador "Chapi", Joan Cerveró, Manuel Tomás e Manel Ramada. Completou os seus estudos de percussão na Academia "Neopercusión" em Madrid com Juanjo Guillem, Juanjo Rubio, Rafa Mas, Enrique Llopis, Francisco Diaz, Jeffery Prentice e Philippe Spiecer.

    Foi membro da EUYO (European Union Youth Orchestra) com a qual ele fez várias digressões europeias sob direção do maestro Vladimir Ashkenazy.

    Entre os anos de 2003 a 2005 foi membro da Orquesta Sinfónica de Galicia.

    Colaborou com orquestras como: Orquesta de Radio Televisión Española, Orquesta Nacional de España, Orquestra Sinfónica de Tenerife, Orquestra Sinfónica del Principado de Asturias, Orquestra Sinfónica de Extremadura, Orquestra Sinfónica de Madrid, Orquestra Sinfónica de Bilbao, Orquestra Ciudad de Granada, Orquestra Real Fhilarmonía de Galicia, Orquestra Palau de Les Arts Comunitat Valenciana. Colaborou também com grupos de câmara, tais como: Sax-Ensemble, Etnos-ensemble, Neopercussion, Camera XXI, TAIMA- Granada, Grup Instrumental de València, Collegium Instrumentale, S.P.G. (Grupo de Percussão Espanhol).

    É convidado frequentemente para realizar cursos de repertório orquestal em vários conservatórios em toda a Espanha. Desde 2010, é professor do "Curset d'estiu d'Agullent" e, desde 2014, professor de repertório orquestal na PercuFest.

    Desde 2006 é professor da Orquestra de Valência e, desde 2013, professor na VPA (Valencia Percussion Academy).

      

    Alojamento

    O alojamento é da responsabilidade do candidato. A AMCPaiva disponibiliza os contactos de alojamento nas proximidades das suas instalações:

    Hotel Rural

    Casa de S. Pedro

    Quinta de S. Pedro

    4550-271 Castelo de Paiva

    Contactos: Tlf. 255 689 647/468

    Email: reservas@hotel-spedro.com

     

    OUTROS

    a) No final do curso será entregue um certificado de presença a todos os participantes e ouvintes.

    b) Todos os casos omissos neste regulamento serão decididos pela direção pedagógica da AMCPaiva.