• Márcia Correia é natural de Lisboa. Iniciou os seu estudos musicais com a professora Maria Luiza Bruto da Costa aos 9 anos de idade e em paralelo frequentou o Coro de Santo Amaro de Oeiras. Aos 10 anos, foi admitida na classe da professora Melina Rebelo na Escola de Música do Conservatório Nacional onde trabalhou posteriormente com a professora Anne Kaasa e Carla Seixas. Concluiu o curso de ensino integrado com elevada distinção e prosseguiu os seus estudos com a professora Sofia Lourenço na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto (ESMAE). Terminou a sua licenciatura na ESMAE no ano de 2013. De momento, frequenta o curso de Mestrado em Ensino da Música, na Escola das Artes do Porto da Universidade Católica Portuguesa.

    Frequentou cursos de aperfeiçoamento e masterclasses orientadas pelos professores Artur Pizarro, Tânia Achot, Fausto Neves, Adriano Jordão, Miguel Borges Coelho, Jorge Moyano, Miguel Henriques entre outros.

    Apresentou-se em diversas salas onde se destacam o CCB nas comemorações dos dias da Europa, no Centro Cultural de Cascais, no Palácio da Pena em homenagem ao compositor Freitas Branco, Palácio Foz, Museu Casa Verdades Faria, Convento de Mafra e Auditório Eunice Muñoz.

    No âmbito da disciplina de Música de Câmara na ESMAE sob a direção do professor Jaime Mota integrou diversas formações, como trios com clarinete e canto, violoncelo e clarinete e piano a quatro mãos. Apresentou-se no Conservatório de Música do Porto e no Teatro Helena Sá e Costa onde interpretou várias obras de compositores brasileiros a dois pianos e piano a quatro mãos.